Isso mesmo! No dia 4 de novembro de 2022, teve inauguração do núcleo da Sociedade Vegetariana Brasileira de Campo Grande/MS.
Os coordenadores Idalene Rocha e João Marcos Aquino estão a frente deste projeto. Idalene Rocha é nutricionista em especialista em vegetarianismo e veganismo e uma das pioneiras do mesmo movimento no estado.
João Marcos Aquino é nosso acadêmico do oitavo semestre, profissional de Educação Física, chef vegano e colunista do blog da Nutrição e especialista em vegetarianismo e veganismo.
Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços veganos. Em 2018, por exemplo, foram servidas 67 milhões de refeições vegetarianas apenas como resultado de um dos programas da organização. A SVB também foi reconhecida pela Animal Charity Evaluators como uma das ONGs mais eficazes do mundo. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.
VISÃO SVB: Um país em que a alimentação vegetariana seja prazerosa, acessível e conveniente para qualquer pessoa ou instituição.
MISSÃO SVB: A) Promover a substituição da proteína animal pela vegetal, no âmbito individual e institucional; B) Ampliar e facilitar o acesso a produtos e serviços veganos; C) Produzir e difundir informação de referência para profissionais, instituições, formadores de opinião e sociedade brasileira em geral, sobre fundamentos, viabilidade e benefícios da alimentação vegetariana estrita.
Em 2018, a SVB completou 15 anos de existência.
Acesse as redes sociais dos coordenadores e do núcleo da SVB.
@svbcampogrande
@idalenerocha_nutri
@j.marcos_nutri
Referência
Sociedade Vegetariana Brasileira. Quem somos. Disponível em: https://www.svb.org.br/svb/quem-somos. Acesso em: 8 nov. 2022.
Comments