Projeto de pesquisa: AS NOVAS DIRETRIZES PARA A ROTULAGEM DE ALIMENTOS NO BRASIL – UMA ANÁLISE SOBRE A INTERPRETAÇÃO DOS DIZERES OBRIGATÓRIOS E POSSÍVEIS EFEITOS ENTRE A COMUNICAÇÃO PROPOSTA PELA EMBALAGEM SOBRE A SAÚDE. A rotulagem de alimentos é uma importante forma de comunicação entre a indústria/produtor de alimentos e o consumidor. Através de informações obrigatórias, o consumidor pode realizar sua interpretação para as melhores escolhas alimentares, optando, por exemplo, por um determinado produto semelhante, de outra marca, mas com uma distribuição de nutrientes mais adequada para as suas necessidades. No entanto, pesquisas apontam que os dizeres das embalagens nem sempre são facilmente compreendidos. A partir de outubro de 2022, uma nova configuração da rotulagem de alimentos entrará em vigor, com isso, faz-se necessária uma análise crítica sobre esta mudança, bem como sobre o nível de entendimento destas informações por um determinado público, observando as adequações à legislação vigente e sugerindo ações para a rotulagem seja utilizada de forma consciente e assertiva.
Projeto PIBIC professora Andreia Massulo
Atualizado: 15 de jun. de 2022
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