Autora: Rhaysa Vido - Graduanda em nutrição pela Unigran Capital.
Em geral essa é uma dúvida muito comum entre os adeptos de atividades físicas. Há pessoas que preferem treinar em jejum, outras já necessitam se alimentar antes de qualquer esforço. Mais qual seria o alimento ideal?
Sabemos que uma boa escolha alimentar pode melhorar sua performance, aumentar a queima de gordura e otimizar seus ganhos e a ingestão de um alimento inadequado pode diminuir sua disposição, seu desempenho ou até te impossibilitar momentaneamente de realizar determinada ação.
Dessa forma mostrarei abaixo algumas opções alimentares para diferentes tipos de treino:
✅ Para treinos de intensidade média/alta e média duração: de preferência a alimentos de alto índice glicêmico: banana, tapioca, pães e/ou massas de farinha branca, frutas secas, abacaxi; pois terá energia, quase que de imediato. O carboidrato de boa qualidade contém açúcar de rápida absorção e disponibilidade praticamente imediata.
✅ Para treinos de intensidade moderada e mais longos: o consumo de alimentos com baixo índice glicêmico: castanhas, maçã, iogurte, leite, arroz integral, pães integrais; são mais indicados, porque liberam energia gradativamente de maneira mais lenta, cenário ideal (demanda x consumo)
Se alimente bem, se hidrate e bom treino!
REFERÊNCIAS:
Comments