top of page

Como o preço da cafeína influência a vida cotidiana do brasileiro?

Foto do escritor: NUTRIÇÃO UNIGRAN CAPITALNUTRIÇÃO UNIGRAN CAPITAL

Autor: Gustavo Akimoto Siqueira Hiratani



Segundo o IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15) o preço da cafeína subiu um total de 7.07%, sendo alvo de muitas reclamações por muitos da população brasileira. Mas afinal porque o brasileiro ama tanto esse grão que ao passar por muitos processos industriais, chega ao nosso copo de cada dia?

A cafeína é uma substância estimulante que promove o aumento da atividade do sistema nervoso central, bloqueando os receptores de adenosina(responsável por produzir efeitos calmantes) nos neurônios presentes na medula espinhal e no cérebro.

Sabe-se que o café é uma bebida de todos os brasileiros, que o preço de hoje está sendo alvo da reclamação de todos, e que o preço é justificado com a cotação do dólar. Porém sabemos, que muitos não começam a semana sem a "bebida sagrada", portanto é importante falar de seus possíveis malefícios. Capaz de dar efeitos negativos no corpo como taquicardia, ansiedade, tremores e dores de cabeça, ou seja consuma com cuidado em doses não tão elevadas.


Referência bibliográfica


Comments


bottom of page